CIDADANIA

Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió recebe seis novos ônibus
Em 2020, a SMTT já entregou 36 novos coletivos à população




Prefeitura entrega seis novos ônibus zero quilômetro à população. Foto: Ascom SMTT

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), entregou, na manhã desta segunda-feira (06), seis novos ônibus zero quilômetro à população. O processo de renovação da frota do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) faz parte de uma série de ações de melhorias no transporte público que vêm sendo realizadas pelo Município. A entrega aconteceu na sede no órgão, no bairro do Tabuleiro do Martins.
Somente em 2020, a Prefeitura entregou 36 novos veículos 0 km. Foto: Ascom SMTT

“A Prefeitura segue trabalhando para ampliar a mobilidade urbana da capital e proporcionar melhores condições de deslocamento aos passageiros que diariamente se locomovem pelas vias da cidade utilizando os coletivos do SIMM. Somente neste ano, 36 ônibus totalmente novos já foram entregues pela SMTT à população. A Superintendência continuará atuando para garantir mais melhorias no transporte público urbano da cidade”, destacou o gestor da SMTT, Antonio Moura.

Veículos dispõem de duas vagas destinadas a cadeirantes, elevadores de acessibilidade e tecnologia de biometria facial. Foto: Ascom SMTT

Os seis novos coletivos entregues à população foram adquiridos pela concessionária São Francisco e vão atender aos bairros da parte alta de Maceió, que fazem parte do lote 200. Os ônibus dispõem de duas vagas destinadas a cadeirantes, elevadores de acessibilidade, tecnologia de biometria facial e já estão padronizados com a nova identidade visual do SIMM.

Novos ônibus foram entregues. Foto: Ascom SMTT

A Prefeitura de Maceió entregou, desde 2017, 147 ônibus zero quilômetro aos cidadãos. Somente no ano de 2020, foram 36 novos veículos disponibilizados à população. 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






CIDADANIA  |  20/07/2020 - 18h