COMPORTAMENTO

Covid-19: SMTT intensifica fiscalizações ao transporte público
População pode denunciar descumprimento do Decreto Municipal pelo Disque SMTT, no número 118




SMTT segue fiscalizando coletivos para garantir cumprimento do Decreto Municipal. Foto: SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue intensificando as fiscalizações nos principais terminais e corredores de transportes da capital para garantir o cumprimento do Decreto Municipal nº 8.913, que estabelece medidas para garantir a segurança sanitária dos passageiros que diariamente utilizam os ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) neste período de pandemia de Covid-19.

Equipes da SMTT atuam diariamente nos corredores e transportes e terminais de Maceió. Foto: SMTT

Durante as fiscalizações, que têm sido realizadas diariamente nas partes alta e baixa de Maceió, os agentes e fiscais da SMTT verificam se os coletivos do SIMM estão transportando a quantidade de passageiros na modalidade denominada bancada acrescentada de um limite máximo de usuários em pé, que pode variar de 14 a 20 pessoas a depender do tamanho da carroceria dos veículos. As equipes fiscalizam, ainda, a higienização dos veículos e checam se todos os passageiros embarcados estão utilizando máscara, item obrigatório segundo os decretos Municipal e Governamental.

Fiscais da SMTT coíbem irregularidades no transporte coletivo. Foto: SMTT

Caso o passageiro do transporte público de Maceió flagre qualquer descumprimento do Decreto Municipal, a SMTT disponibiliza um canal direto para denúncias da população O titular da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió, Antonio Moura, explica como os maceioenses podem auxiliar nos trabalhos de fiscalização do órgão.

População pode denunciar descumprimento do Decreto Municipal através do Disque SMTT, no número 118. Foto: SMTT“Para denunciar o descumprimento das medidas estabelecidas pelo Decreto Municipal, o cidadão deve ligar para o Disque SMTT, no número 118, e informar o nome da linha do coletivo, o número de série do veículo que está localizado na lateral e na traseira do ônibus, o horário e o ponto em que ocorreu a irregularidade, para que as equipes sejam acionadas e encaminhadas ao local indicado para adotar as medidas necessárias. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h”, ressaltou Moura.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMPORTAMENTO  |  04/08/2020 - 12h





COMPORTAMENTO  |  03/08/2020 - 15h


COMPORTAMENTO  |  16/07/2020 - 14h