COMPORTAMENTO

Retomada: prefeito esclarece medidas para a fase amarela
Novo decreto municipal foi publicado nesta quinta (16)




Rui Palmeira ressalta importância das medidas tributárias. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A partir da próxima segunda-feira (20), Maceió entra na fase amarela do protocolo de reabertura dos serviços não essenciais. O decreto que regulamenta as ações foi publicado nesta quinta-feira (16), em edição extraordinária do Diário Oficial do Município (DOM). Nesta nova fase, Shoppings centers, galerias, bares e restaurantes poderão funcionar com capacidade reduzida e em horário especial.

A reabertura, como explica o prefeito Rui Palmeira, é feita de maneira controlada. “Vamos seguir com a abertura de forma muito pensada e calculada. Já me reuni com representantes do empresariado maceioense e sei que todos estão empenhados em cumprir as medidas de segurança. Além disso, a fiscalização continua para garantir a segurança de todos”, comentou.

Sobre o horário especial de funcionamento, o gestor frisou: “Essa determinação foi pensada para evitar os horários de pico, sobretudo, no transporte público, que volta a sua frota normal. Por isso, shoppings e centros comerciais devem funcionar das 12h às 20h; e bares e restaurantes até meia-noite”.

Na orla da capital, a partir da segunda, além de bares, restaurantes, também voltam a funcionar as barracas, quiosques, mixes, food trucks, feiras e mercados de artesanato. O comércio ambulante, prestadores de serviço e permissionários também estarão liberados.

“Tenho certeza de que todos estão ansiosos por essa retomada que deve ser feita, reforço, de maneira ordenada e controlada. Por isso, é fundamental a contribuição de todos. Faça seu papel cidadão: use máscara, álcool gel e higienize sempre as mãos”, concluiu Rui Palmeira.

Confira aqui mais informações sobre o novo decreto municipal.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMPORTAMENTO  |  04/08/2020 - 12h





COMPORTAMENTO  |  03/08/2020 - 15h


COMPORTAMENTO  |  10/07/2020 - 15h